Dentistas conhecem nosso rosto e, principalmente, nossa boca como ninguém. Por isso que os tratamentos estéticos oferecidos por eles nos transmitem tanta credibilidade. Esse é o caso da redução de papada, o famoso queixo duplo, uma característica que incomoda homens e mulheres e que mesmo com dietas alimentares custa a desaparecer.
Mas o consultório Odontologia Integrada Dra. Eliana Franciscatti tem a solução definitiva para esse problema: tratamento com ácido deoxicólico, que é uma substância com a mesma composição da bile (fluido produzido pelo fígado que se armazena na vesícula biliar) e age na decomposição da gordura permitindo que esta seja reabsorvida.
Ele é injetado, assim como a toxina botulínica ou os preenchedores, na região submental (abaixo do queixo), onde irá dissolver a gordura e melhorar o contorno do rosto e a linha da mandíbula, deixando a sua face com aspecto mais jovial.
Quem é o paciente ideal para o tratamento com o deoxicólico?
Pacientes com depósitos de gordura sob o queixo e sem flacidez exagerada são os candidatos perfeitos para o tratamento com o deoxicólico. No entanto, quem possui excesso de pele solta não são bons candidatos, porque não é intenção do deoxicólico remover essa parte. Contudo, esses pacientes ainda podem ser candidatos a outros procedimentos como fios de sustentação.
Quantas sessões eu preciso?
Os pacientes recebem múltiplas picadas em uma única sessão. O número de sessões pode ir de uma a seis, sendo que a média fica em torno de quatro, com um intervalo mínimo de 15 dias entre as sessões para ótimos resultados.
O que acontece com a pele uma vez que o deoxicólico é injetado? Ela murcha?
Felizmente, um dos benefícios no tratamento com o deoxicólico é o efeito tensor. Quando aplicado corretamente, esse tensionamento evita a flacidez da pele. Porém esse é um efeito leve. Para casos mais graves de flacidez, ainda pode ser necessário um outro procedimento estético.
A cada aplicação os pacientes experimentam menos efeitos colaterais como inchaço ou hematomas do que nas primeiras aplicações. Também começam a notar um melhor contorno do rosto e um tensionamento da pele do pescoço conforme avança o tratamento.
Há algum efeito colateral?
Os efeitos mais comuns após a aplicação são inchaço, hematomas, dor, dormência, mas todos temporários e que desaparecem em alguns dias. E esses efeitos podem ou não ocorrer, variando de acordo com a reação de cada paciente.
O tratamento com o deoxicólico é permanente ou temporário?
O resultado com esse tratamento é permanente! Isso porque o deoxicólico destrói a célula de gordura. Para começar a ver os resultados, vai depender da quantidade de gordura que você tem sob o queixo. A maioria dos pacientes começa a observar significativas melhorias entre 15 e 21 dias após a aplicação.
Comentários