Sete dicas essenciais para escolher o dentista dono do seu sorriso

Um dentista de confiança é um parceiro para toda vida. Porém, como chegar ao profissional ideal em sua região? Uma boa pesquisa, olhar e ouvidos atentos são as principais ferramentas na escolha.
Veja algumas dicas:
1. Peça indicações a amigos e parentes: pacientes satisfeitos irão lhe indicar excelentes profissionais;
2. Considere na sua pesquisa profissionais localizados próximo à sua residência, seu local de trabalho ou que atuem em horários que combinem com a sua agenda – assim, o risco de imprevistos impedirem você de comparecer ao tratamento são menores;
3. Verifique se o profissional está devidamente registrado no órgão da classe, ou seja, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) e junto aos órgãos fiscalizadores. A Dra. Eliana Franciscatti, por exemplo, possui o CRO 67 523. É de extrema importância que a clínica possua alvará da Vigilância Sanitária.
4. Agende uma consulta inicial e pergunte tudo sobre os procedimentos que o dentista lhe indicar. É importante que o paciente sinta segurança na forma como o profissional explica os tratamentos que serão feitos.
5. Não esconda nada: como começar um relacionamento duradouro desses sem ser franco com o seu dentista? Conte sua experiência com outros profissionais e relate sua condição de saúde – essas informações são importantes para o dentista planejar melhor o seu tratamento;
6. Olhos atentos: durante essa consulta inicial fique atento à higiene do consultório, inclusive na sala de espera; se o dentista está usando luvas descartáveis, máscara e avental; se o profissional abre os materiais no momento do uso…
7. Você tem medo de ir ao dentista? Comunique esse sentimento ao profissional. Se for um trauma, tente contar qual sua origem. Isso ajuda o dentista a adaptar sua forma de trabalho para lhe oferecer mais conforto.

Comentários