De acordo com pesquisa realizada por cientistas da Associação Americana de Pediatria, o uso excessivo de pasta de dente nos primeiros anos de vida de uma pessoa pode ser prejudicial para a estrutura dos dentes. Segundo o estudo, a quantidade de flúor na pasta de dente tem relação com a aparição de alterações na descoloração e corrosão do esmalte dentário.
Leia também: Pesquisa revela que doença gengival também tem ligação com herança genética
A análise destacou que a ingestão excessiva de flúor na fase em que os dentes estão se desenvolvendo é a principal responsável pelas mudanças indesejadas. Isso porque o flúor causa a fluorose dentária que favorece a desmineralização dos dentes. Esse processo pode fazer com que surjam linhas brancas nas coroas dos dentes e, em casos mais graves, romper o esmalte dental.
O recomendado, segundo a pesquisa, é que crianças menores de três anos utilizem uma quantidade de pasta de dente equivalente ao tamanho de um grão de arroz. Já entre os três e o seis anos, o ideal de pasta recomendado é similar ao tamanho de uma ervilha.
Além disso, os pesquisadores também alertam que a escovação deve ser iniciada logo após o nascimento dos primeiros dentinhos.
Leia também: O dentinho do seu filho está mole? Confira como tirar um dente de leite
A Dra. Eliana Franciscatti atua na odontologia há quase 20 anos e possui como foco as áreas de odonto estética, reabilitação oral e ortodontia. Uma de suas principais marcas é o contínuo aprendizado e aprimoramento de técnicas através de cursos, seminários e eventos que trazem à realidade do paciente o que há de mais moderno no setor.
A Dra. Eliana e sua equipe possuem como um dos principais cuidados o acompanhamento de seus pacientes para garantir que mantenham a boa saúde da boca e prevenir contra qualquer mal que possa afligi-los. Seu consultório está localizado no centro da cidade de Caieiras, local de fácil acesso de carro e transporte coletivo. Conheça mais sobre o trabalho da Dra. Eliana Franciscatti acessando seu site e Facebook.
Site desenvolvido Alliance Comunicação Sustentável
Comentários