Quando o assunto é o bem estar do nosso corpo, precisamos estar em dia com os cuidados e ir ao médico regularmente, isso também vale para a saúde bucal. Realizar idas ao consultório odontológico é necessário para que o profissional da área acompanhe as condições bucais e possa diagnosticar a tempo caso exista algum problema, é indicado visita-lo de seis em seis meses.
Durante a consulta, o dentista avalia a boca como um todo: dentes, gengiva, língua e bochechas, além da parte externa da cabeça e pescoço atuando na prevenção de problemas como cáries, doenças de gengiva e demais infecções.
Mesmo sabendo da importância de um acompanhamento do especialista, muitas pessoas só o procuram em casos onde o corpo dá o alerta de que algo não está bem. Ao sentirem dores, sangramentos, presença de feridas e sensibilidades nos dentes, por exemplo, é que buscam ajuda. Quanto mais cedo o problema for diagnosticado, mais eficaz será o tratamento.
No intervalo de seis meses, cabe ao paciente colocar em práticas as lições que recebeu do profissional e manter a higiene bucal adequada até a próxima consulta, pois quando a limpeza diária não é feita de forma correta, a placa bacteriana endure na superfície dos dentes e dá origem ao tártaro. Essa placa porosa só pode ser removida por um dentista e favorece o surgimento de manchas, cáries e gengivite.
A escova de dentes e o fio dental são os aliados da limpeza da boca, língua e dos dentes. É fundamental escovar os dentes e utilizar o fio dental para uma limpeza completa. E, também, trocar a cada três meses a escova de dentes, o utensilio precisa estar em boas condições para realizar corretamente a higienização.
Site desenvolvido Alliance Comunicação Sustentável
Comentários